"Eu sei que nunca mais encontrarei nada nem ninguém que me inspire uma paixão. Você sabe, não é tarefa fácil amar alguém. É preciso ter uma energia, uma generosidade, uma cegueira... Há até um momento, bem no início, em que é preciso saltar por cima de um precipício: se refletimos, não o fazemos. Sei que nunca mais saltarei."
Sim, o amor é tarefa árdua e difícil, mas, quanto a mim, saltaria mais 100 vezes ou quantas fossem necessárias. Porque não nasci para esse morno, para esperar que algo aconteça.
Sinto-me na fila do Insano, após o primeiro salto, com aquela ansiedade enorme pelo segundo, enquanto aguardo a minha vez de pular. A espera faz parte, é um momento necessário, mesmo que não haja fila, você precisa subir todos aqueles degraus daquela escada enorme. E essa subida cansa, é chata, sem emoção. Não nasci para esperas, mas preciso aprender a passar por elas. Quero, também, aprender a gostar do processo de subida, quero ir apreciando a paisagem, quero curtir todos os agoras - o pulo, a descida, a subida.
Enquanto aguardo meu próximo salto, fico aqui, de cima, apreciando a vista linda da cidade. Daqui a pouco chega a minha vez de pular... Porque a minha vida eu decidi viver com emoção!
Nenhum comentário:
Postar um comentário